Anchieta será bloqueada para reconstrução de pavimento

29/01/2010 - 15:21

Marcio Souza e Marisa de Oliveira

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos, efetua neste sábado, dia 30 de janeiro, intervenção no pavimento da pista externa da Avenida Anchieta.

A ação tem o objetivo de reconstruir o pavimento de trechos da pista que apontam deficiência estrutural. Primeiro será feita escavação no trecho para a retirada e troca do material saturado devido ao grande volume de chuvas. Em seguida a equipe fará a estruturação da pista para que suporte a solicitação de tráfego de veículos do transporte coletivo.

O bloqueio total da pista externa da Avenida Anchieta, no trecho entre as ruas Barreto Leme e Guilherme da Silva, será feito pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

O trabalho tem início previsto para as 7h e deve terminar por volta das 18h. Porém, se houver chuva o serviço poderá ser adiado.

Opções de desvio

Por conta do bloqueio total da pista externa da avenida, no trecho em obras, a EMDEC vai desviar todos os ônibus para a pista interna da via. Já os veículos particulares têm como opção acessar as ruas Barreto Leme, Maria Monteiro e Guilherme da Silva, retornando à Anchieta.

O acesso local aos moradores será liberado nos cruzamentos da Rua Joaquim Novaes x Av. Júlio de Mesquita; e Rua Padre José Teodoro de Lima x Rua Barreto Leme. Agentes da Mobilidade Urbana da EMDEC estarão no local, sinalizando o trânsito e orientando os motoristas.

Tão logo os trabalhos terminem, a via será liberada. A EMDEC ressalta que o trabalho só não será realizado neste sábado em caso de chuva.