Rei Momo e Rainha do Carnaval de Campinas serão conhecidos nesta sexta-feira

28/01/2010 - 16:24

Bruno Sgambato

O concurso que elegerá o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de 2010, nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, na Estação Cultura, registrou 30 inscrições até o dia 26 de janeiro. Dos inscritos, 14 são candidatas a Rainha do Carnaval, sete a Rei Momo, cinco para o posto de Rei Momo Mirim e quatro para o título de Rainha Mirim do Carnaval.

Os candidatos, que já passaram por três ensaios, desfilarão acompanhados pela bateria do (G.R.E.S.) Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Fiel. No dia do concurso, os candidatos subirão ao palco por duas vezes e serão analisados por uma comissão julgadora formadas por autoridades políticas e pessoas ligadas à moda e ao Carnaval.

As candidatas a Rainha do Carnaval nas duas categorias, adulto e mirim, farão duas trocas de roupas, sendo que em uma delas farão homenagem à Copa do Mundo, tema escolhido pela Prefeitura de Campinas para a festa deste ano, “Carnaval das Copas”. O concurso elegerá ainda a primeira e segunda princesa do Carnaval.

Premiação

Os prêmios estão totalizados em R$ 9,5 mil, que serão distribuídos entre os vencedores da seguinte forma: R$ 2,5 mil para o Rei Momo e Rainha do Carnaval; R$ 1,5 mil para a primeira princesa; R$ 1 mil para a segunda princesa; e R$ 1 mil para Rei Momo e Rainha da categoria mirim. O concurso será realizado às 19h na Estação Cultura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº , no Centro (antiga Estação Fepasa).