Dr. Hélio solicita retorno de informações em site de Ministério

04/02/2011 - 18:07

Bruno Sgambato

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, encaminhou nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, ofício ao Ministério da Agricultura, solicitando que as informações sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, que constavam no endereço eletrônico http://www.cnpm.embrapa.br/ voltem a ser divulgadas.

O ofício foi enviado ao Ministério após setores técnicos da Prefeitura e de outras instituições do município notarem que as informações foram retiradas do ar.

No documento, o Dr. Hélio destaca que as informações que constavam no site correspondem a projetos desenvolvidos ao longo dos anos pela Embrapa e parceiros, e que são utilizados como base de informações no planejamento do município de Campinas, bem como em atividades de ensino e pesquisa de educação ambiental .

Das informações que foram retiradas do ar estão todos os mapas de recursos de geotecnologias via web do projeto Agenda 21 do Município de Campinas (que trariam atualizações em temas como combate às enchentes e ampliação do Aeroporto de Viracopos, por exemplo.

E, ainda, o Plano de intervenção dos remanescentes florestais de Campinas, além de outros projetos, como o da Mata de Santa Genebra; o Mapeamento e Estimativa da Área Urbanizada do Brasil; Arboretos; Inventário e caracterização da fauna de vertebrados de Campinas; Ecologia das aves das depressões inundáveis da APA de Sousas e Joaquim Egídio; Olhar do Viajante sobre Campinas e Área de Proteção Ambiental do Município de Campinas.

O ofício foi encaminhado aos cuidados do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pedindo que todos as informações retornem ao site integralmente.