Abertas as inscrições para o maior campeonato de futebol amador

19/01/2010 - 16:05

Camila de Pádua

Foi dada a largada para o maior campeonato de futebol amador da cidade: a 4ª edição do Municipal de Futebol Amador está com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira, dia 20, até o dia 30 de janeiro. A competição, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, deve contar com mais de quatro mil atletas divididos em 230 times.

O diferencial do Municipal para as demais competições amadoras na cidade está na gratuidade das inscrições, o que possibilita muitos times a ingressarem na competição. “O Campeonato Amador Municipal é muito democrático, há espaço para times amadores já tradicionais na cidade, como aqueles que estão começando, sem falar na categoria feminina que cresce a cada ano”, disse Gustavo Petta, secretário de Esportes e Lazer.

O formato do campeonato será o mesmo do ano anterior: três séries (ouro, prata e bronze), além da categoria feminina. O número de equipes em cada uma das divisões é limitado, portanto quem quiser garantir vaga na competição é melhor não deixar para última hora.

A partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, as equipes interessadas em participar da competição precisam fazer a pré-inscrição. Para isso é só imprimir a ficha disponível abaixo e preenche-la devidamente:

Pré-inscrição: Download do arquivo

Depois, o responsável pela equipe precisa entregar a ficha junto com uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 do presidente do time, na Estação Cultura, que fica na Praça Marechal Floriano, s/nº, no Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Outra opção para quem não conseguir retirar a ficha pelo Portal da Prefeitura de Campinas é pegar o material pessoalmente na própria Estação Cultura.

Demais prazos

Entre os dias 1e 26 de fevereiro, depois de terem feito a pré-inscrição, os responsáveis pelas equipes precisam confirmar as inscrições com o cadastro das diretorias e atletas. Cada time poderá inscrever no máximo 22 atletas e três membros da comissão técnica.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador conta com o apoio da Ascuflam-RMC (Associação de Clubes de Futebol Amador da Região Metropolitana de Campinas), Liga Campineira de Futebol, Associação Desportiva de Barão Geraldo, Liga Ouro Verde de Futebol Amador e Lifurc.

Regulamento Técnico: Download do arquivo

Ficha de Inscrição - Atleta: Download do arquivo

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no telefone: (19) 3705.8056 ou (19) 3705.8033.

Crédito: Foto: Arquivo PMC