Prefeitura participa da 1ª edição da “Feira HABITA RMC”

18/11/2010 - 16:55

Rita Hennies

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social será tema de palestra neste sábado, dia 20 (20/11), no fechamento da primeira edição da “Feira HABITA RMC”, na Estação Guanabara. O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular (COHAB), André von Zuben, fará uma breve apresentação do Subsistema de Habitação de Interesse Social, situando-o no âmbito da Política Nacional de Habitação.

Como presidente do Conselho Municipal de Habitação, von Zuben ainda apresentará os projetos e programas destinados ao cumprimento dessa diretriz nacional no município, já executados e em andamento. A participação da SEHAB/COHAB está programada para ocorrer das 11h30 às 12h.

Por ser uma das responsáveis pela condução das palestras, a Prefeitura também estará pelo secretários municipais de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon; Urbanismo, Hélio Jarretta e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Alayr Godoy.

Sinval Dorigon participará da mesa de abertura do encontro nesta quinta-feira, às 18h15. Já os secretários Hélio Jarreta e Alayr Godoy confirmaram presença nesta sexta-feira (19), para coordenar os debates sobre a dinâmica de aprovação de projetos, às 20h, e sobre o planejamento participativo e as macrozonas, às 21h, respectivamente.  A Administração ainda ocupará dois estandes para prestar informações diversas sobre o município, relativas aos setores participantes.

A “Feira HABITA RMC” é resultado da parceria entre a Associação Regional da Habitação (Habicamp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo a organização, o encontro deve reunir cerca de 3 mil profissionais das áreas imobiliária e de construção civil para discutir as oportunidades e dificuldades enfrentadas pelos dois mercados, de 18 a 20 de novembro. Quem prestigiar a feira também poderá simular financiamentos com a Caixa Econômica Federal e conhecer os lançamentos imobiliários da cidade. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no www.habitarmc.com.br.

Feira HABITA RMC

Local: Estação Guanabara – Campinas/SP

Quinta-feira - 18/11

18h15 – abertura oficial