Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura participa da 1ª edição da “Feira HABITA RMC”


18/11/2010 - 16:55

Compartilhe no Facebook


 

Rita Hennies

 

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social será tema de palestra neste sábado, dia 20 (20/11), no fechamento da primeira edição da “Feira HABITA RMC”, na Estação Guanabara. O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular (COHAB), André von Zuben, fará uma breve apresentação do Subsistema de Habitação de Interesse Social, situando-o no âmbito da Política Nacional de Habitação.

 

Como presidente do Conselho Municipal de Habitação, von Zuben ainda apresentará os projetos e programas destinados ao cumprimento dessa diretriz nacional no município, já executados e em andamento. A participação da SEHAB/COHAB está programada para ocorrer das 11h30 às 12h.

 

Por ser uma das responsáveis pela condução das palestras, a Prefeitura também estará pelo secretários municipais de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon; Urbanismo, Hélio Jarretta e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Alayr Godoy.

 

Sinval Dorigon participará da mesa de abertura do encontro nesta quinta-feira, às 18h15. Já os secretários Hélio Jarreta e Alayr Godoy confirmaram presença nesta sexta-feira (19), para coordenar os debates sobre a dinâmica de aprovação de projetos, às 20h, e sobre o planejamento participativo e as macrozonas, às 21h, respectivamente.  A Administração ainda ocupará dois estandes para prestar informações diversas sobre o município, relativas aos setores participantes. 

 

A “Feira HABITA RMC” é resultado da parceria entre a Associação Regional da Habitação (Habicamp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo a organização, o encontro deve reunir cerca de 3 mil profissionais das áreas imobiliária e de construção civil para discutir as oportunidades e dificuldades enfrentadas pelos dois mercados, de 18 a 20 de novembro. Quem prestigiar a feira também poderá simular financiamentos com a Caixa Econômica Federal e conhecer os lançamentos imobiliários da cidade. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no www.habitarmc.com.br.

 

Feira HABITA RMC

Local: Estação Guanabara – Campinas/SP

 

Quinta-feira - 18/11

18h15 – abertura oficial

 

Sexta-feira - 19/11

20h – “Dinâmica de Aprovação de Projetos” – Hélio Jarreta / Secretaria Municipal de Urbanismo

21h – “Planejamento Participativo e Macrozonas” – Alayr Godoy / Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

 

Sábado - 20/11

11h30 – “Plano Municipal de Habitação de Interesse Social” – André von Zuben / Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) / Companhia de Habitação Popular (COHAB) / Conselho Municipal de Habitação