Calendário de volta às aulas presenciais será o mesmo em toda a RMC

14/08/2020 - 14:09

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse na live desta sexta-feira, 14 de agosto, que todos os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) irão adotar um calendário conjunto para a volta às aulas presenciais. Segundo ele, as discussões estão bastante avançadas tantos entre os prefeitos quanto com os secretários municipais de Educação.

Quando questionado sobre uma data para o retorno das aulas presenciais, o prefeito foi enfático. “Todas as cartas estão na mesa. Mas se eu não tiver uma segurança da Saúde, pode ser que a gente não volte este ano. Não há uma decisão tomada”, afirmou Jonas.

Enquanto as discussões sobre a volta às aulas acontecem, a Secretaria de Educação de Campinas montou um Comitê que está trabalhando na elaboração dos protocolos de retomada. Em Campinas, as aulas estão suspensas desde o último dia 23 de março. A rede municipal conta com aproximadamente 70 mil alunos.

Alimentação Escolar

A partir deste mês, a Secretaria de Educação entregará cestas para alunos com restrição alimentar. São estudantes com diabetes, por exemplo, e aqueles que têm intolerância a glúten, a lactose e outras especificidades.

As cestas básicas começaram a ser entregues em abril. No mês de maio, ela foi complementada com kits de hortifrutis. Atualmente, estão sendo entregues 65 mil cestas básicas e kits de hortifrutigranjeiros ao mês, beneficiando 40 mil famílias de alunos.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito explica sobre retomada da Educação | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito explica sobre retomada da Educação