Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Igualdade racial promove ação de conscientização sobre o uso de máscaras


12/08/2020 - 15:15




Começou na terça-feira, dia 11 de agosto, uma ação de conscientização no terminal de ônibus Ouro Verde sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção para minimizar a propagação do novo coronavírus. A atividade que ocorre até a próxima sexta-feira, dia 14, também será realizada nos terminais da Vila União, Campo Grande e Padre Anchieta.
 
 
Numa tenda instalada no local, uma equipe da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção, Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa fará a distribuição de máscaras e de materiais informativos sobre racismo e os respectivos serviços que atendem essas demandas.
 
 
“Vamos distribuir milhares de máscaras artesanais feitas com tecidos africanos confeccionadas por imigrantes, refugiados, transexuais, mulheres vítimas de violência que participam do projeto '#Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara'. Resolvemos fazer esse trabalho devido ao crescente aumento de vítimas da Covid-19 na periferia, regiões que concentram a maioria da população preta e parda do nosso município”, relatou o coordenador da Cepir, Sérgio Max de Almeida Prado.
 
 
De acordo com Almeida Prado, as ações de conscientização ocorrerão em quatro terminais de ônibus – Ouro Verde, Vila União, Campo Grande e Padre Anchieta, respectivamente nos dias 11, 12, 13 e 14, das 16h às 18h.
 
 
Campanha
 
 
A campanha #Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara é uma iniciativa para estimular a economia criativa, contribuir para a superação das discriminações e para minimizar a propagação do vírus, especialmente entre as populações com vulnerabilidade socioeconômica.
 
 
A ação integra a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em Campinas a campanha é realizada numa parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Ministério Público do Trabalho; Unicamp; União Nacional LGBT (UNA) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).
 
 
Programação
 
 
12 de agosto
Terminal  Vila União
Horário: das 16h às 18h
 
13 de agosto
Terminal  Campo Grande
Horário: das 16h às 18h
 
14 de agosto
Terminal Padre Anchieta
Horário: das 16h às 18h

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Equipes fazem distribuição de máscaras e de materiais informativos sobre racismo e serviços de apoio | Crédito: Divulgação

Equipes fazem distribuição de máscaras e de materiais informativos sobre racismo e serviços de apoio

Crédito: Divulgação

Foto: Máscaras foram confeccionadas pelos participantes do projeto #Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara | Crédito: Divulgação

Máscaras foram confeccionadas pelos participantes do projeto #Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara

Crédito: Divulgação

Foto: Ação une informação e conscientização | Crédito: Divulgação

Ação une informação e conscientização