Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Esportes promove 4ª edição do Programa Online de Capacitação


12/08/2020 - 08:00




A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza a quarta e última edição do Programa Online de Capacitação no Esportes, com nove novos cursos gratuitos. O programa terá início na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, mas as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://bit.ly/esporteonlinecampinas4 até um dia antes de cada curso.
 
 
Os cursos são de diferentes temáticas com o objetivo de fornecer conteúdos para capacitação, atualização, qualificação e troca de experiências na área esportiva. As vagas são limitadas a cem inscritos e os participantes receberão certificado.
 
 
Os cursos oferecidos nessa quarta etapa são: Maratona Aquática e as Emoções; Primeiros Passos no Floorball; Promoção da Alimentação Saudável – Considerações em Tempos da Pandemia por Covid-19; Marketing no Esporte – Conceitos, Aplicações e Novos Rumos; Iniciação ao Triathlon – da Criança ao Adulto; Diferentes Olhares sobre a Iniciação Esportiva de Crianças e Adolescentes; Musculação – Erros e Acertos em 40 anos de Experiência Prática; Beach Tennis e Genética Esportiva: Mitos e Verdades.
 
 
O diretor de Esportes, Fernando Vanin, explica que o programa foi lançado pela Secretaria de Esportes em maio de 2020 como uma oportunidade de aprimoramento para os profissionais de Educação Física e público em geral em tempos de pandemia.
 
 
As quatro edições somam 44 cursos no total, ministrados por professores da própria secretaria e parceiros da área esportiva, recebendo aproximadamente 4.500 inscrições. "Foi um grande desafio planejar e realizar esse programa inédito na Secretaria de Esportes, mas os resultados foram positivos", avaliou Vanin.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Foram programados 44 cursos, nas quatro edições, ministrados por professores da Secretaria de Esportes e Lazer e parceiros | Crédito: Divulgação

Foram programados 44 cursos, nas quatro edições, ministrados por professores da Secretaria de Esportes e Lazer e parceiros