Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Secretaria de Cultura abre as inscrições para o Mapa Cultural Campinas


07/08/2020 - 16:22




A Secretaria Municipal de Cultura convida os artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais a se cadastrarem no Mapa Cultural Campinas. O cadastro é importante por ser o primeiro passo para pleitear o recebimento dos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
 
 
Além do cadastro, estão abertas as inscrições para um levantamento preliminar dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. Esses dados permitirão conhecer mais profundamente a realidade de cada um deles e servirão de base para os estudos que definirão os valores a serem repassados, dentro da faixa que vai de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Valor será definido de acordo com o número de funcionários e estrutura, como despesas como água, energia elétrica, internet, entre outras que o espaço tenha para continuar a funcionar.
 
 
Posteriormente, seguindo ação coordenada entre os Estados e demais municípios, a Secretaria de Cultura fará um novo cadastro, mais detalhado, em que serão solicitados documentos e comprovações aos espaços para fins de homologação, para que ele seja aprovado para recebimento dos recursos.
 
 
A Lei Aldir Blanc, resultado de ampla discussão entre a sociedade civil, deputados, senadores, governos estaduais, municipais e federal, e entidades de representação de estados municípios, contém um conjunto de ações para repasse de renda emergencial tanto aos trabalhadores da cultura quanto para manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia.
 
 
O Mapa Cultural Campinas pode ser acessado no endereço http://mapacultural.campinas.sp.gov.br.
 
 
Já para fazer a inscrição no levantamento, acesse http://mapacultural.campinas.sp.gov.br/oportunidade/1666/.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Mapa Cultural Campinas pode ser acessado em http://mapacultural.campinas.sp.gov.br. | Crédito: Divulgação

Mapa Cultural Campinas pode ser acessado em http://mapacultural.campinas.sp.gov.br.