Verde promove oficinas temáticas para implementar Área de Conectividade

22/07/2020 - 15:33

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, em parceria com o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) e com o apoio do Instituto Courb, promoveu nesta terça-feira, dia 21 de julho, a oficina temática virtual “Parques Lineares”. O workshop contou com participação de técnicos das prefeituras da Região Metropolitana de Campinas que integram o projeto de implementação da área de conectividade da RMC (Reconecta RMC).

A oficina faz parte de uma série de encontros programados para a plataforma virtual com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre o Reconecta RMC. Os próximos eventos ocorrem nos dias 28 de julho (Corredores Ecológicos), 4 de agosto (Fauna Silvestre Regional) e 11 de agosto (Fiscalização, Compensação e Regulamentação).

De acordo com a diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Ângela Guirao, as reuniões têm por objetivo coletar critérios, recomendações e diretrizes alternativas que façam avançar a iniciativa e contribuir para a versão preliminar do Plano de Implementação e da Estratégia de Articulação da Área de Conectividade da RMC.

Os representantes de municípios da RMC que queiram participar dos encontros devem enviar um e-mail para contato.rmc@courb.org sinalizando interesse em colaborar com o processo. As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vaga.

Crédito: Divulgação

Foto: Plataforma virtual tem permitido dar continuidade às discussões sobre o Reconecta RMC | Crédito: Divulgação