Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

GM apreende nove veículos pela Lei do Pancadão no último fim de semana


13/07/2020 - 15:36




A Guarda Municipal de Campinas apreendeu nove veículos e fez 13 autuações de trânsito durante a operação especial da Força Tarefa realizada no último final de semana, entre a sexta-feira, dia 10 de julho, e o domingo, 12 de julho, com base na Lei do Pancadão (Lei Municipal nº 14.862/2014). As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura Municipal, no www.campinas.sp.gov.br.
 
 
Além das apreensões e multas de veículos flagrados pela Guarda Municipal e enquadrados na Lei do Pancadão, um estabelecimento foi orientado a fechar por não estar permitido o funcionamento durante a quarentena e uma aglomeração de pessoas na rua foi flagrada e dispersada. A ação também atende às medidas de prevenção da disseminação do novo coronavírus. Para se evitar agrupamento de pessoas neste período de pandemia, bares e outros estabelecimentos não podem funcionar.
 
 
Valor da multa de carro flagrado com som alto pela Lei do Pancadão é de 500 Unidades Fiscais de Campinas (UFICs) na primeira infração. A UFIC está em R$ 3,6161, ou seja, R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência, a multa dobra e depois quadruplica. Também podem ser aplicadas penalidades de trânsito, como se o veículo estiver estacionado em lugar proibido, em cima de calçada, por exemplo. A pessoa também paga as taxas de guincho e diárias de permanência no pátio.
 
 
Balanço
 
 
Na noite de sexta-feira, 10 de julho, foram apreendidos quatro veículos no bairro Vida Nova e um bar, no Parque Industrial, foi fechado. Já no sábado, dia 11, houve a apreensão de dois veículos, sendo um no Campo Belo e o outro no Jardim Eulina, além de orientação para dispersão a um grupo de pessoas que estavam reunidas em uma rua do Cambuí.
 
 
Durante o domingo, 12 de julho, três veículos foram apreendidos pela Lei do Pancadão. Um deles no Jardim Santa Eudóxia e os outros dois no Parque Oziel.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Além de cumprir a Lei do Pancadão, a Força Tarefa também busca a manutenção da quarentena em Campinas | Crédito: Divulgação

Além de cumprir a Lei do Pancadão, a Força Tarefa também busca a manutenção da quarentena em Campinas