Verde cria canal no Youtube para divulgar informações e reuniões virtuais

13/07/2020 - 15:08

Com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos nas atividades da política ambiental em Campinas, mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) criou na plataforma Youtube um canal onde são disponibilizados conteúdos informativos que podem ser acessados por qualquer pessoa interessada.

Entre o material disponível, estão vídeos institucionais que explicam como funcionam os trabalhos de fiscalização da Secretaria do Verde e ensinam a identificar irregularidades e denunciar.

A página abre também para a webinar de Biodiversidade e Clima organizado pelo Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade - realizada no último dia 10. A videoconferência contou com a participação da gerente de Mudança do Clima e Biodiversidade do Iclei América do Sul, Sophia Picarelli; e da diretora do Verde e do Desenvolvimento Sustentável da SVDS, Ângela Cruz Guirao.

O canal da SVDS no Youtube oferece, ainda, a possibilidade de assistir à abertura da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2020 – realizada no último mês de junho.

De acordo com a secretária da SVDS, Andréa Struchel, a ideia é acrescentar outros conteúdos ao canal como, por exemplo, o Plano de Manejo da APA e os planos ambientais municipais, entre outros.

O canal é mais uma ferramenta para a população acompanhar e participar das ações da gestão ambiental em Campinas”, avalia Struchel.

Conselhos

Desde o início da pandemia e o estabelecimento do distanciamento social, as reuniões dos colegiados ambientais de Campinas estão sendo realizadas por meio do canal da SVDS no Youtube.

Desta forma, na data programada, as pessoas interessadas podem acompanhar as reuniões, que são transmitidas ao vivo e gravadas para acessos posteriores.

Os colegiados que realizam reuniões virtuais e as disponibilizam no canal da SVDS são o Congeapa (Conselho Gestor da APA de Campinas), Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e Proamb (Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente).

Para acessar a página da SVDS no Youtube, basta conectar em https://www.youtube.com/channel/UCfPTj4qmTIQY-lu2wdScMig/featured ou, no campo de busca da plataforma, digitar “Secretaria do Verde PMC” .

Crédito: Divulgação

Foto: Página da Secretaria do Verde dá acesso a eventos e vídeos informativos | Crédito: Divulgação

Página da Secretaria do Verde dá acesso a eventos e vídeos informativos