Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

“Mãos que ajudam” doa quase 6 mil máscaras para Prefeitura


22/06/2020 - 11:45




A Prefeitura de Campinas recebeu no último sábado, 20 de junho, um lote de 5,9 mil máscaras de proteção facial doadas pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São máscaras de tecido dupla face que serão destinadas aos usuários dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
 
 
 
 
O material foi produzido por um grupo de aproximadamente 40 voluntários da igreja que integram o projeto de serviço comunitário denominado “Mãos que ajudam”. O grupo é formado por pessoas de todas as idades residentes na região do Campo Grande, Campo Belo, Ouro Verde, Vida Nova, Padre Manoel da Nóbrega e Campos Elíseos.
 
 
 
 
Os voluntários trabalharam tanto na confecção como na higienização e embalagem das máscaras.
 
 
 
 
Segundo o presidente da Estaca Campinas Campos Elíseos, Francisco Rodrigues de Souza Júnior , a igreja já entregou em várias regiões de Campinas aproximadamente 27 mil máscaras de tecido e, até o final desta semana, mais 500 máscaras descartáveis serão doadas para o Centro de Saúde do Dic III.
 
 
 
 
No Brasil, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem como meta promover a doação de três milhões de máscaras de proteção . “É um privilégio para nós poder ajudar neste momento de crise causada pela pademia”, destaca o presidente da Estaca Campinas Campos Elíseos, Francisco Rodrigues de Souza Júnior.
 
 
 
A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, agradeceu à igreja pela parceria.
 
 
“Essas máscaras farão uma enorme diferença para os nossos usuários e para os serviços prestados pela Assistência em Campinas, muito obrigada”, disse Pereira.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Secretária de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira: agradecimento pela parceria | Crédito: Divulgação

Secretária de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira: agradecimento pela parceria