Campinas recebe a doação de produtos de higiene pessoal da TBG

19/06/2020 - 15:06

A Prefeitura de Campinas recebeu nesta sexta-feira, dia 19 de junho, um total de 4.920 itens de higiene pessoal doados pela empresa Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG). Esta é a segunda contribuição da empresa ao município em 10 dias, sendo que a primeira, de mil máscaras de proteção, foram entregues no dia 9 deste mês.

Entre os produtos doados hoje estão creme dental, escova dental, sabonete em barra e frascos de xampu (350 ml). São 1.230 unidades de cada item que serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A pasta, por sua vez, destinará os produtos aos abrigos emergenciais voltados ao atendimento da população em situação de rua nesta epidemia.

Parceria

Assim como ocorreu com as máscaras faciais, a TBG doará produtos de higiene a outros municípios brasileiros por onde passa o gasoduto. O equipamento tem 2.593 quilômetros de extensão, com trajeto que vai da cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, até a cidade de Canoas (RS), atravessando 136 municípios, entre eles, Campinas.

As doações integram o Programa de Comunicação da TBG, que é uma das condicionantes da Licença de Operação renovada pelo Ibama/DF em julho de 2014. Em Campinas, a relação institucional com o Poder Público Municipal se faz por intermédio da Defesa Civil.

De acordo com a diretoria da TBG, a entrega das doações ao público final, via entidades de Defesa Civil, foi considerada a forma mais efetiva de viabilizar a logística da operação, tendo em vista o isolamento social vigente em grande parte dos estados brasileiros.

A escolha das entidades de Defesa Civil leva em conta a concentração de pessoas impactadas pelo empreendimento do gasoduto em cada local.

Crédito: Divulgação

Foto: A secretária de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira, e o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, que receberam as doações | Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Foto: Foram entregues 4.920 itens de higiene pessoal: creme e escova dental, sabonete em barra e frascos de xampu | Crédito: Divulgação