Cultura participa de debate online sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc

10/06/2020 - 14:49

O secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, participará de uma transmissão online ao vivo sobre o tema “Diálogos Nacionais – Atuação das entidades municipalistas na aplicação da Lei Aldir Blanc”. A live será nesta quinta-feira, dia 11 de junho, às 20h, pelo Canal da Emergência Cultural, disponível nas redes sociais.

Carrasco, também presidente do Fórum de Gestores e Dirigentes de Cultura das Capitais e Municípios Associados, estará ao lado de representantes de todo o País, como Pedro Vasconcelos, secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (RS); Anildomá Williams, secretário de Cultura de Serra Talhada (PE); Sílvia Machado, diretora de Cultura de Juína (MT);  Ana Clarissa Fernandes, analista técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios; e Ana Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (PR).

A Lei de Emergência Cultural, que homenageia o cantor e compositor brasileiro Aldir Blanc, falecido em maio último em decorrência da Covid-19, propõe a liberação de R$ 3 bilhões. A destinação prevê renda emergencial para trabalhadores da cultura, apoio mensal aos espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais, e recursos para editais de fomento a projetos culturais. A proposta é de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em parceria com outros parlamentares.

O texto, aprovado de forma unânime pelo Senado Federal, agora aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Crédito: Divulgação

Foto: Reunião terá representantes de várias partes do País | Crédito: Divulgação

Reunião terá representantes de várias partes do País