Inscrições para agente de ação social terminam neste domingo, 31 de maio

29/05/2020 - 19:16

Termina neste domingo, dia 31 de maio, às 17h, o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de 25 agentes de ação social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no banner disponível no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou no link Concursos e Empregos em http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php.

O edital com todas as informações pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), do dia 28 de maio, na seção da Secretaria de Recursos Humanos, e no sistema de inscrições.

Os agentes serão contratados por até 12 meses e o salário será de R$ 2.690,79, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e vale transporte, nos mesmos moldes do oferecido para os servidores.

Para participar, o candidato precisa ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e possuir cursos relacionados ao cargo, como cuidador de idosos e de crianças, e que totalizem no mínimo 80 horas. Este é um pré-requisito para concorrer às vagas.

Além disso, a Administração municipal, por se tratar de um processo seletivo simplificado, sem aplicação de provas, levará em conta a experiência do candidato em atividade que envolvam cuidados com pessoas. O tempo de trabalho na área deverá ser comprovado e servirá para pontuá-lo na classificação geral.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, orienta que os candidatos, antes de se inscrever, leiam atentamente o edital e sigam todas as orientações, em especial sobre a declaração da experiência. “O edital é como um manual de instruções para o candidato e traz todas as informações necessárias. No caso da experiência, o candidato deve ter uma atenção especial. Ele só deve declarar experiências correlatas ao cargo. A declaração de outras experiências irá excluir o candidato do processo seletivo, no momento da confirmação dos documentos", explicou.

Juliana lembra, também, que na inscrição, o candidato assinará uma declaração de veracidade das informações prestadas. “Tudo o que for declarado no formulário em relação às experiências profissionais terá que ser comprovado com documentos, no dia da escolha de vaga. Se o candidato obteve qualquer pontuação indevida pelo sistema automatizado, ele será excluído”, completou. A análise dos documentos relacionados à experiência será feita pelos servidores públicos nomeados para atuarem nas comissões do processo seletivo.

Os profissionais vão atuar na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, no atendimento à população em condições de vulnerabilidade, seja social, física ou psíquica. “Eles vão trabalhar nos abrigos já em operação e nas demais frentes que estão sendo montadas para ampliar os serviços para as pessoas em situação de vulnerabilidade do município”, disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.

O processo seletivo terá, além de cotas para pessoas com deficiência, reserva de vagas para negros. É o primeiro processo de seleção do município com reserva de vagas para pretos e pardos. “Neste processo seletivo vamos aplicar a lei de cotas, que também é muito importante para a população negra, que é maioria em situação de vulnerabilidade”, completou a secretária.

Dúvidas poderão ser enviadas para o email rh.seletivo@campinas.sp.gov.br.

Serviço:

Inscrições: até 17h do dia 31 de maio

Onde se inscrever: portal da Prefeitura, em www.campinas.sp.gov.br, no link do Processo Seletivo ou no no link Concursos e Empregos, em http://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php.

Pré-requisito: ter ensino médio e cursos na área de cuidador de pessoa, com carga horária mínima de 80 horas.

Forma de classificação: haverá pontuação de experiência de candidatos que trabalharam como cuidadores de pessoas. Outras experiências não serão aceitas.

Informações: edital no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial e no link do Processo Seletivo

Benefícios: salário de R$ 2.690,79, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e vale transporte, nos mesmos moldes do oferecido para os servidores.

Prazo do contrato: até 12 meses.

Cotas: haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.