Novos dados da pandemia de Covid-19 são divulgados pela Prefeitura

22/05/2020 - 11:25

A Prefeitura de Campinas divulgou nesta sexta-feira, dia 22 de maio, os novos dados da pandemia de Covid-19 em Campinas. Os dados foram informados durante live nas redes sociais pelo secretário Municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. O município registrou mais sete mortes em razão do novo coronavírus, totalizando 51 óbitos.

Segundo o novo boletim, o município tem 1.133 casos confirmados (na última atualização, ontem, dia 21 de maio, eram 1.072 casos, são 61 a mais). Há 328 casos em investigação (eram 369, são 41 a menos), 2.234 descartados (eram 1.858, são 376 a mais) e 18 mortes em investigação (eram 12, são seis a mais).

Do total de casos confirmados, há 73 pessoas internadas por conta da Covid-19 (eram 88, são 15 a menos), 152 pessoas estão em isolamento domiciliar (cinco a menos) e 857 já se recuperaram (eram 783, são 74 a mais).

Falecimentos

O número de mortes subiu de 44 para 51, com sete registros a mais. Seis pessoas faleceram em hospitais públicos e os exames que comprovaram a doença também foram realizados em laboratório público. As vítimas são:

– Um homem de 83 anos de idade, que tinha outras doenças e morreu em 22 de abril;

– Um homem de 71 anos, que tinha outras doenças e morreu no dia 8 de maio;

– Uma mulher de 85 anos, que tinha outras doenças e morreu em 16 de maio;

– Um homem de 41 anos, que tinha outras doenças e morreu no dia 19 de maio;

– Uma mulher de 103 anos, que tinha outras doenças e morreu em 19 de maio.

– Uma mulher de 74 anos, que tinha outras doenças e morreu em 20 de maio;

– A última vítima é uma mulher de 73 anos que tinha outras doenças e morreu em 21 de maio, em um hospital particular, com exame feito em laboratório particular.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, atualiza os dados da Covid-19 | Crédito: Fernanda Sunega