GM recebe higienização de viaturas para a prevenção ao novo coronavírus

04/05/2020 - 14:29

Os veículos da frota da Guarda Municipal de Campinas passaram por um processo de higienização profissional na última quinta-feira, dia 30 de abril. A limpeza foi realizada por uma empresa especializada como doação para apoiar o trabalho da corporação que trabalha nas ruas da cidade mesmo com a pandemia de coronavírus.

A doação da desinfecção dos carros e motos foi feita pela franquia de Campinas da empresa Jan-Pro, especializada em limpeza comercial. Segundo a empresa, o sistema de desinfecção que utilizam é exclusivo e eliminaria 99,99% de bactérias e vírus, inclusive o coronavírus causador da Covid-19, MRSA, H1N1 (Influenza vírus), entre outros. Os mais de 70 veículos da corporação foram higienizados durante esta quinta-feira na unidade local que fica no Cambuí.

A Guarda Municipal tem trabalhado para ajudar a cumprir as medidas do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Medidas como essa, ajudam a motivar os guardas municipais que estão trabalhando na linha de frente, em contato constante com a comunidade, avalia o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio. “É uma medida a mais para proteger os guardas municipais, que também estão orientados a manter as medidas pessoais de prevenção preconizadas pela área da Saúde. E toda ajuda da comunidade é sempre bem-vinda”, diz.

Em abril, a GM recebeu a doação de um empresário da cidade de 180 frascos de 500 ml de álcool gel para ser utilizada na higiene pessoal da corporação. A diretoria regional de Campinas da Associação Paulista de Supermercados (Apas) também contribuiu neste mês com a doação de de 99 caixas com materiais de limpeza, cada uma com 24 unidades: 29 de limpador multiúso e 70 de detergente

Doações

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações em Campinas encontram na plataforma https://www.transformacampinas.com.br/auth informações sobre as necessidades e os locais onde os produtos podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social.

Informações atualizadas sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/, onde estão todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

Foto: Frota passou por desinfecção | Crédito: Divulgação

Frota passou por desinfecção

Crédito: Divulgação

Foto: Houve escala para que carros fossem levados para limpeza | Crédito: Divulgação