Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cadastro de costureiras recebe 420 inscrições em apenas 5 horas


23/04/2020 - 17:00




Em apenas cinco horas de publicação do formulário para cadastramento de costureiras e costureiros interessados em fornecer máscaras de proteção individual de tecidos para a Prefeitura de Campinas, 420 pessoas já haviam feito suas inscrições para participar do programa. As inscrições continuarão abertas nos próximos dias e podem ser feitas pelo formulário publicado no site do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, no endereço https://cpat.campinas.sp.gov.br/costureiras-covid-19.
 
 
 
 
Os profissionais da costura interessados em participar devem possuir CNPJ e ser inscrito como Microempreendedor Individual (MEI). A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda iniciou o cadastramento online nesta quinta-feira, dia 23, às 11h. As máscaras serão distribuídas gratuitamente à população que não tem condições de adquirir o equipamento de proteção contra o coronavírus.
 
 
 
De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Renda, Luciana Santos, a ideia é atender a demanda de proteção da comunidade e, ao mesmo tempo, oferecer aos profissionais de costura de Campinas uma oportunidade de trabalho e renda em meio à crise econômica provocada pela pandemia.
 
 
 
De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, o decreto de calamidade pública de enfrentamento ao novo coronavírus possibilita a contratação direta dos microempreendedores individuais para a confecção das máscaras.
 
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai orientar os profissionais que forem selecionados sobre como confeccionar as máscaras de acordo com as normas sanitárias de prevenção.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Profissionais da costura interessados devem possuir CNPJ e ser inscrito como MEI | Crédito: Divulgação

Profissionais da costura interessados devem possuir CNPJ e ser inscrito como MEI