Cadastro de costureiras recebe 420 inscrições em apenas 5 horas

23/04/2020 - 17:00

Em apenas cinco horas de publicação do formulário para cadastramento de costureiras e costureiros interessados em fornecer máscaras de proteção individual de tecidos para a Prefeitura de Campinas, 420 pessoas já haviam feito suas inscrições para participar do programa. As inscrições continuarão abertas nos próximos dias e podem ser feitas pelo formulário publicado no site do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, no endereço https://cpat.campinas.sp.gov.br/costureiras-covid-19.

Os profissionais da costura interessados em participar devem possuir CNPJ e ser inscrito como Microempreendedor Individual (MEI). A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda iniciou o cadastramento online nesta quinta-feira, dia 23, às 11h. As máscaras serão distribuídas gratuitamente à população que não tem condições de adquirir o equipamento de proteção contra o coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Renda, Luciana Santos, a ideia é atender a demanda de proteção da comunidade e, ao mesmo tempo, oferecer aos profissionais de costura de Campinas uma oportunidade de trabalho e renda em meio à crise econômica provocada pela pandemia.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, o decreto de calamidade pública de enfrentamento ao novo coronavírus possibilita a contratação direta dos microempreendedores individuais para a confecção das máscaras.

A Secretaria Municipal de Saúde vai orientar os profissionais que forem selecionados sobre como confeccionar as máscaras de acordo com as normas sanitárias de prevenção.

Crédito: Divulgação

Foto: Profissionais da costura interessados devem possuir CNPJ e ser inscrito como MEI | Crédito: Divulgação