Prefeitura doa terreno para Bombeiros na região do Ouro Verde

16/04/2020 - 17:24

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, autorização para doação de um terreno para o 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas. O terreno de propriedade da Prefeitura Municipal fica na região do Ouro Verde. A autorização cede o terreno para o governo do Estado de São Paulo, a fim de que possa ser construída uma nova sede para o grupamento. A informação foi dada pelo prefeito durante transmissão ao vivo pela internet.

“É muito importante porque diz respeito ao Corpo de Bombeiros que presta um trabalho de qualidade para a cidade. Quero também agradecer à Câmara de Vereadores que aprovou a doação e também ressaltar a importância de convênios entre o Estado e o Município para oferecer melhores serviços à população. É um reforço também na estrutura desse importante serviço”, disse o prefeito.

Jonas Donizette lembrou que os bombeiros cumprem papel muito importante na sociedade e também agora na pandemia do coronavírus. O Corpo de Bombeiros trabalha na prevenção e no combate aos mais diversos tipos de incêndio, como também nos salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, socorro a traumatizados e emergência, além de serviços voltados para a área de defesa civil.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito assinou nesta quinta-feira, 16, autorização para doação de terreno para 7º Grupamento de Bombeiros | Crédito: Carlos Bassan