Empresa British encaminha 20 mil esponjas para o Banco de Alimentos

06/04/2020 - 16:56

O Banco Municipal de Alimentos, por meio do Transforma Campinas, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 6 de abril, um total de 20 mil esponjas multiuso doadas pela empresa British Indústria e Comércio, de Indaiatuba. A doação é uma resposta da empresa  às iniciativas do Transforma Campinas no sentido de estimular e facilitar a destinação de  produtos de higiene e limpeza, além de gêneros alimentícios, para minimizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus entre a população mais vulnerável.

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados para o Banco Municipal de Alimentos, que os distribuirá entre as entidades assistenciais parceiras e para a rede municipal de Saúde, conforme o caso. Cada área faz a gestão e o envio para onde as doações são necessárias.

Segundo Cintia Motta, do setor de Recursos Humanos da British, a doação integra as atividades de responsabilidade social já desenvolvidas pela empresa. “Com essa ação humanitária, nossa intenção é contribuir com as instituições para que elas continuem a ajudar as comunidades que precisam”, afirma.

Para Francisco Eduardo Gorni, um dos sócios da empresa, a ideia é contribuir com a limpeza dos ambientes onde as comunidades são atendidas. “Todos sabemos da importância da higienização dos ambientes para evitar a propagação do Covid-19”, diz.

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações encontram na plataforma  https://www.transformacampinas.com.br/auth  informações sobre as necessidades de doações e os locais onde os produtos podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social.

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas está arrecadando mantimentos não-perecíveis e material de higiene e limpeza. Em especial, é solicitada a doação de arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão, farinha e sal, além dos produtos da cesta básica em geral. Quem preferir doar a cesta básica já montada, como é comercializada, é uma opção bem-vinda.

Já a área da Saúde está recebendo doações de equipamentos e mobiliários para hospitais, como respirador, monitor multiparâmetro, vídeo laringoscópio, laringoscópio, cama hospitalar e maca; e também equipamentos para proteção individual (EPIs) para os profissionais, como máscara cirúrgica; máscara N95, protetor facial e álcool gel. Doações em dinheiro e medicações não são aceitas.

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Crédito: Alle Barbi/Arquivo pessoal

Foto: British Indústria e Comércio doou 20 mil esponjas multiuso  | Crédito: Alle Barbi/Arquivo pessoal

British Indústria e Comércio doou 20 mil esponjas multiuso