Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Abrigo de ônibus recebe informativo para evitar disseminação de vírus


02/04/2020 - 17:13




Com o intuito de dar mais visibilidade às formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inseriu orientações sanitárias nos painéis que compõem parte dos abrigos de ônibus do município. Cem MUPI’s (Mobiliários Urbanos Para Informação), espalhados por mais de 20 regiões.  
 
 
 
Com o mote “Você é o agente mais importante contra o coronavírus (Covid-19)”, os informativos estampam três cuidados indispensáveis para diminuir o risco de infecção:
 
 
 
- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel;
 
- Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca;
 
- Cubra o nariz e a boca com o antebraço ao espirrar e tossir. 
 
 
 
“Aproveitando a visibilidade desses painéis, substituímos os informes publicitários por dicas de prevenção ao vírus. É um simples gesto, que se une às demais medidas adotadas na área de mobilidade urbana para preservar vidas neste momento de crise mundial”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
 
 
A campanha prossegue conforme evolução do período de quarentena adotado pelo município. Foram impactadas as seguintes regiões: Bonfim, Bosque, Cambuí, Castelo, Centro, Jardim Aurélia, Jardim Chapadão, Jardim dos Oliveiras, Jardim Guanabara, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Nova Europa, Jardim Proença, Jardim Santa Marcelina, Nova Campinas, Parque Brasília, Parque Jambeiro, Ponte Preta, Taquaral, Vila Brandina, Vila Nova, Vila Pompéia e Vila Teixeira. Também receberam os informativos os distritos de Barão Geraldo e Sousas.
 
 
 
Os MUPI’s compõem os novos abrigos de ônibus instalados no município por meio de concessão pública firmada em 2018, além daqueles assumidos pela concessionária. A fixação dos informativos foi realizada em parceria com a Verssat Indústria e Construção, vencedora da concorrência. 
 
 
 
A Emdec também fixou cartazes informativos de prevenção à Covid-19 nos terminais e no interior dos ônibus do sistema de transporte público coletivo. Além disso, as empresas operadoras foram orientadas a intensificar a limpeza e higienização dos espaços e veículos.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação/Emdec

Foto: Mote da campanha é

Mote da campanha é "Você é o agente mais importante contra o coronavírus (Covid-19)"