Servidores municipais doam alimentos e produtos de higiene para ajudar

01/04/2020 - 17:05

Na última segunda-feira, 30 de março, ao lançar a rede de solidariedade para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o prefeito Jonas Donizette pediu a ajuda dos servidores municipais na doação de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. O resultado já começou a aparecer: na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, um total de 50 cestas básicas foram doadas pelos servidores públicos do Paço Municipal de Campinas, onde há um ponto de arrecadação. Outros serviços públicos, como IMA e Cohab, também abriram postos de arrecadação e os servidores estão colaborando.

Os servidores do Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) também aderiram à campanha de solidariedade encampada pela Prefeitura e doaram cestas básicas e produtos de limpeza. As doações já estão sendo encaminhadas para o Banco de Alimentos do município, que fará a triagem e distribuição para as famílias de alta vulnerabilidade social.

No Camprev, foram arrecadadas 134 cestas básicas, 240 litros de leite, 36 litros de álcool, 20 litros de óleo de soja, 24 litros de cloro, 24 litros de detergente, 20 kg de macarrão, 90 kg de arroz, 20 kg de açúcar e 30 kg de feijão.

O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, agradeceu ao engajamento dos funcionários do Instituto. “Meu muito obrigado a todos os funcionários do Camprev pelo empenho de vocês. Eu fico imensamente agradecido”, disse.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, agradeceu a iniciativa e falou sobre a importância de ações como estas durante a pandemia. “Estamos passando por um momento difícil, mas tem um momento alegre também, que é o de poder contar com a solidariedade de todos que se engajaram e que compreenderam a necessidade de ajudar nossas famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional por conta da pandemia”, disse.

Crédito: Divulgação

Foto: União dos colaboradores do Camprev somou arrecadação expressiva | Crédito: Divulgação

União dos colaboradores do Camprev somou arrecadação expressiva

Crédito: Divulgação