IMA participa da corrente para receber doações para o Banco de Alimentos

31/03/2020 - 16:03

A Informática de Municípios Associados (IMA), empresa de gestão pública da Prefeitura de Campinas, também integra a campanha lançada nesta semana para angariar donativos que serão doados à população mais necessitada. Um posto de arrecadação está disponível para receber alimentos e produtos de higiene.

A corrente de solidariedade e de cidadania para enfrentar a pandemia foi lançada pela Prefeitura para arrecadar doações tanto de alimentos quanto de itens de higiene para famílias de alta vulnerabilidade social da cidade. Toda a arrecadação será encaminhada para o Banco de Alimentos do município, que fará a distribuição para as entidades cadastradas no serviço.

Na IMA foi montada uma estrutura com mesa e caixas com disponibilização de álcool em gel e líquido para higienização tanto do doador quanto dos itens doados. O álcool líquido é borrifado sobre os produtos e secos com um pano, enquanto o álcool em gel é utilizado para higiene das mãos.

No momento, a cidade conta com seis pontos de arrecadação: Sede da IMA (Rua Bernardo de Souza Campos, nº 42, na Ponte Preta), Paço Municipal (avenida Anchieta, nº 200, Centro; Banco de Alimentos (Ceasa Campinas); Universo Pet (Rua Barão Geral de Resende, nº 49, no Botafogo), Ministério Público do Trabalho (Rua Pedro Anderson, nº 91, Taquaral ); e Caixa Econômica Federal (Rua Barão de Itapura, nº 2.294, Vila Itapura).

Além dos postos de arrecadação, as empresas podem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (19) 3746-1477 para obter informações sobre procedimentos para encaminhar doações.

Outras informações sobre o coronavírus, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser conferidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .

Crédito: Divulgação

Foto: Posto de recebimento de doações da IMA funciona na Rua Bernardo de Souza Campos, nº 42, na Ponte Preta | Crédito: Divulgação