Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura vai flexibilizar instalação de antenas de telefonia na cidade


30/03/2020 - 17:12




A Prefeitura de Campinas vai flexibilizar a instalação de antenas de serviços de telecomunicações na cidade. Empresas terão alvará provisório de um ano para novas antenas. A medida foi anunciada em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 30 de março, pelo prefeito Jonas Donizette e visa garantir a manutenção do serviço durante a quarentena. 
 
 
“Não estamos liberando as empresas da apresentação dos documentos. Estamos permitindo que elas instalem os equipamentos agora e regularizem a situação depois”, explicou.
 
 
 
As empresas terão um ano para regularizar a situação junto à Prefeitura, apresentando as documentações e pagando as taxas necessárias, conforme exigências previstas na legislação vigente no município. 
 
 
 
O prefeito ressaltou, ainda, que hoje, as empresas utilizam tecnologias com baixa radiação, não trazendo prejuízos para a população e que neste momento é importante manter o sistema de comunicação funcionando normalmente. “Além da instalação de novas antenas, o SindiTelebrasil também solicitou que as equipes de manutenção possam continuar trabalhando. Nesse momento essa tecnologia é essencial”, explicou. “Às vezes, a pessoa trabalhava em uma empresa com alta qualidade de internet e agora está trabalhando de casa e acaba sobrecarregando aquela torre, aquela subestação”, explicou.
 
 
A previsão é que o decreto seja publicado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) da próxima quarta-feira, 1º de abril.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito anuncia flexibilização da instalação de antenas de telecomunicação por conta da quarentena | Crédito: Carlos Bassan

Prefeito anuncia flexibilização da instalação de antenas de telecomunicação por conta da quarentena