Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Iniciativas de Campinas garantem continuidade das aulas na rede


28/03/2020 - 18:36




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, realizou uma live em rede social neste sábado, dia 28 de março, para abordar medidas na área de educação e de saúde durante o período de pandemia do novo coronavírus. Entre as iniciativas anunciadas estão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que começará a ser usado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campinas.
 
“Tudo indica que teremos que continuar com as escolas fechadas, por isso estamos implementando esse sistema para que as crianças continuem a aprender”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.
 
Segundo a secretária Municipal de Educação, Solange Villon, será um projeto inédito com parceria com Google, Vivo e Claro garantindo acesso à internet com tablets e computadores para os alunos. “As interações entre professores e alunos de 9 a 14 anos começam no dia 20 de abril. Para as crianças da Educação Infantil e Ciclo I serão preparadas atividades lúdico-educativas”.
 
Combate ao novo coronavírus
Durante a live, o prefeito Jonas Donizette aproveitou também para agradecer à CPFL Energia pela doação de 5 mil máscaras para a Rede Mário Gatti. O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira que participou da live, também contou que está em tratativas com a China para a compra de respiradores para Campinas. “A Secretaria Municipal de Saúde está conversando diretamente com a empresa chinesa e temos obtido sucesso para entrar neste mercado que está muito concorrido”, afirmou.
 
Jonas Donizette informou ainda à população sobre sua conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia para que na linha de crédito anunciada pelo governo federal sejam priorizados os fornecedores de prefeituras, “como as empresas que atuam na coleta de lixo e no transporte de pessoas”. Também foi discutida a aprovação de um projeto que destina os recursos dos fundos de saúde e de emendas parlamentares para o combate ao coronavírus.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: O prefeito Jonas Donizette e a secretária de educação Solange Villon | Crédito: Fernanda Sunega

O prefeito Jonas Donizette e a secretária de educação Solange Villon

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira contou que está em tratativas com a China para a compra de respiradores | Crédito: Fernanda Sunega

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira contou que está em tratativas com a China para a compra de respiradores

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Jonas Donizette e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia:  | Crédito: Fernanda Sunega

Jonas Donizette e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia: