Secretaria de Cultura lança canal no YouTube "Cultura Abraça Campinas"

27/03/2020 - 12:28

A Secretaria de Cultura de Campinas lança nesta sexta-feira,  27 de março, canal no Youtube "Cultura Abraça Campinas" com uma programação cultural à população, de modo que as expressões culturais sejam ligadas pelo fio da solidariedade e prevaleçam nestes tempos de pandemia e isolamento social. Por meio das redes sociais, os artistas farão o que sabem com maestria: tocar as pessoas.

Durante a quarentena, a Secretaria de Cultura estará informando sobre as intervenções culturais e as ferramentas disponíveis para que todos possam, cada um a sua maneira, fazer parte dessa rede colaborativa.

Neste cenário,  o Canal irá divulgar um vasto conteúdo com concertos da Sinfônica de Campinas, solos dos músicos, intervenções poéticas, exibição de filmes,  palestras, contação de histórias, entre outras manifestações, de modo que a população tenha acesso à Cultura, mesmo sem sair de casa.

"Assista ao Canal, inscreva-se e use a #cultura_abraca para espalhar toda a diversidade cultural de Campinas pelas redes sociais", convida o secretário de Cultura Ney Carrasco.
Nesta sexta, o internauta poderá revisitar um trecho da importante gravação da obra "Carmina Burana", de Carl Off, com a Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Benito Juarez, realizada na década de 1980.

Crédito: Divulgação

Foto: Lançamento do canal será nesta sexta, 27 de março: vasto conteúdo | Crédito: Divulgação

Lançamento do canal será nesta sexta, 27 de março: vasto conteúdo