Calçadas e acessos de hospitais serão lavados com água e desinfetante

24/03/2020 - 15:08

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, inicia nesta terça-feira, 24 de março, a partir das 22h, a lavagem das calçadas e dos acessos de cerca de 20 unidades hospitalares de Campinas, públicos - municipais e estaduais -, e privados.

Serão duas equipes, com cerca de oito pessoas e um caminhão-pipa em cada uma. Cada caminhão comporta 10 mil litros de água. A lavagem será feita com água, detergente e desinfetante. Uma lavagem de teste foi feita na noite de ontem, segunda-feira.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a medida já vem sendo adotada em outras cidades, como São Paulo e Brasília, e a limpeza tem efeito sanitário neste período de pandemia do coronavírus. A ideia é que o trabalho seja contínuo, por tempo indeterminado.