Rede Mário Gatti muda atendimento de pessoas com sintomas gripais

24/03/2020 - 08:47

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar está alterando a forma de atendimento dos pacientes com sintomas de síndrome gripal. No Hospital Mário Gatti, esses pacientes serão atendidos, a partir desta terça-feira, 24 de março, no Ambulatório de Especialidades, que funciona em frente ao Hospital.

Ainda nesta semana, o Hospital Ouro Verde também vai passar por mudanças. Haverá, no local, uma entrada específica para pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus. Já nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) essa medida já vem sendo adotada.

“Nossas unidades funcionam com portas abertas, ou seja, todos que nos procuram são atendidos. Estamos criando uma nova estrutura, dentro dos nossos ambulatórios de especialidade para acolher essas pessoas, evitando, assim, que elas fiquem na recepção geral dos hospitais”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta. “Nossas equipes estão preparadas e devidamente paramentadas para assistir a essa população”, completou.

Pimenta orientou ainda que as pessoas que tiverem sintomas leves não devem procurar as unidades de saúde. “Em 80% dos casos de coronavírus, os sintomas são como de uma gripe, ou seja, com sintomas leves. As pessoas só devem procurar os nossos serviços em casos mais graves, para não contaminarem outras pessoas ou se contaminarem”, completou.

A Rede Mário Gatti conta com dois hospitais – Mário Gatti e Ouro Verde -, quatro UPAs (São José, Anchieta, Carlos Lourenço e Campo Grande) e o Samu.

Informações sobre o coronavírus e a situação do município podem se consultadas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Foto: Espaço já está funcionando | Crédito: Carlos Bassan

Espaço já está funcionando

Foto: Equipes estão preparadas para atender | Crédito: Carlos Bassan

Equipes estão preparadas para atender