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CPAT reduz horário de atendimento ao público por causa do coronavírus


20/03/2020 - 16:18




A partir da segunda-feira, dia 23 de março, o serviço de atendimento ao usuário no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) funcionará em novo horário, das 10h às 15h, com a circulação máxima de quatro usuários por vez nas unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande. Além disso, deve ser previamente agendado por telefone, por meio do Serviço 156, ou pela internet no Portal do Cidadão, disponível no endereço eletrônico https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
 
 
As medidas fazem parte do conjunto de ações da Administração Municipal para combater a pandemia do coronavírus e estão de acordo com as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão da doença.
 
 
O atendimento obedecerá aos seguintes critérios de agendamento:
 
- o serviço de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (SINE) atenderá três pessoas a cada meia hora;
 
- o atendimento do seguro-desemprego, agendará uma pessoa por hora;
 
- o serviço de atendimento ao microempreendedor individual (MEI) acolherá uma pessoa a cada 30 minutos;
 
- o Banco do Povo Paulista atenderá uma pessoa a cada meia hora;
 
- os programas de Economia Solidária (feiras e cooperativas) e Primeiro Emprego/Aprendiz Campinas atenderão somente por telefone.
 
 
Serviços suspensos
 
 
Os serviços de orientação de currículos, entrevista de emprego, marketing pessoal e dinâmicas de grupo estão suspensos por tempo indeterminado. Também foi suspensa a oferta de salas para que empresas façam seleção de mão de obra nas dependências do CPAT, por não apresentarem condições de ventilação adequadas.
 
 
A agenda das próximas oficinas da Casa do Empreendedor e do Sebrae voltadas para pequenos empreendedores, como a de Fluxo de Caixa que estava marcada para o próximo dia 24 de março, também foi cancelada.
 
 
Aplicativos
 
 
Alternativamente ao atendimento agendado pelo serviço telefônico pelo 156, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda o uso de aplicativos de celular para a consulta de vagas de emprego, intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. Por meio destes aplicativos, o trabalhador consegue consultar a vaga do seu interesse, se cadastrar e retirar carta de encaminhamento para seleção, tudo online.
 
 
Os aplicativos podem ser baixados nos seguintes endereços eletrônicos:
 
CPAT Vagas (Aplicativo para consulta de vagas online no CPAT)
 
 
Emissão de Carteira de Trabalho Digital
Solicitação de Seguro-Desemprego
Intermediação de mão de obra
 
 
 
Outras informações sobre o coronavírus e a situação em Campinas estão disponíveis https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

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Crédito: Divulgação

Foto: A finalidade é evitar aglomeração e restringir o contato para frear o coronavírus | Crédito: Divulgação

A finalidade é evitar aglomeração e restringir o contato para frear o coronavírus