Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura fecha todos os parques e bosques para conter o coronavírus


18/03/2020 - 15:16




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, determinou o fechamento de todos os 25 parques e bosques de Campinas a partir desta quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado, como medida contra o avanço do novo coronavírus.
 
 
A determinação abrange as grandes áreas de lazer da cidade como a Lagoa do Taquaral - incluindo ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina -; o Lago do Café; o Bosque dos Jequitibás; a Pedreira do Chapadão; o Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Parque Luciano do Valle, na Vila União; Parque Ecológico "Monsenhor Emílio José Salim"; e todas as atividades culturais e esportivas que funcionam dentro desses espaços.
 
 
Todos os treinos e jogos que utilizam o ginásio do Taquaral também estão suspensos.
 
 
Além dos parques e bosques, as 35 praças de esporte de Campinas, incluindo as piscinas públicas, interromperam o funcionamento desde ontem, terça-feira, 17 de março. Todas as atividades oferecidas nesses espaços também estão suspensas.
 
 
Mais informações sobre o Covid-19, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser obtidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Prefeito determinou fechamento dos 25 parques e bosques da cidade a partir desta quinta, 19 | Crédito: Arquivo

Prefeito determinou fechamento dos 25 parques e bosques da cidade a partir desta quinta, 19