Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Parlamento Jovem abre inscrições para escolas públicas e particulares


03/03/2020 - 15:57




Começam nesta terça-feira, dia 3 de março, as inscrições para a quinta edição do Parlamento Jovem em Campinas. Trata-se de um programa de formação política oferecido pela Câmara Municipal aos alunos das escolas públicas e particulares da cidade.
 
 
As escolas interessadas em participar devem se inscrever até o próximo dia 10 de março, na página www.campinas.sp.leg.br/parlamentojovem. A Câmara disponibilizará 33 vagas para o parlamento jovem. O número corresponde à quantidade de cadeiras existente na Câmara de Vereadores.
 
 
O critério de seleção será pela ordem das inscrições. A lista com o nome das escolas classificadas será divulgada no dia 12 de março, no site da Câmara, na página do Parlamento Jovem.
 
 
Para tornar-se um vereador mirim é necessário o estudante ser eleito pela escola onde estuda. Após este processo, ele recebe formação sobre como funciona o Poder Legislativo, são apadrinhados por vereadores, realizam sessões e propõem projetos de lei e moções, que podem ser levados adiante e aprovados pelos parlamentares municipais, posteriormente.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução