Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Projeto Primeira Nota: matrículas estão abertas para jovens de 6 a 14 anos


21/02/2020 - 15:32




O Projeto Primeira Nota está com as matrículas abertas para os cursos de musicalização, instrumentos e técnica vocal. As aulas são gratuitas e destinadas, preferencialmente, para alunos com idade de 6 a 14 anos, das redes públicas de ensino municipal e estadual. O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp). Alunos do Curso de Música ministram as aulas.
 
 
Neste ano, a novidade é o curso de técnica vocal para jovens de 11 a 14 anos. As aulas são individuais, ou seja, para aqueles que desejam cantar solo e, serão realizadas às segundas e quartas-feiras, no período da tarde. Estão sendo oferecidas duas turmas com oito alunos cada uma.
 
 
Estão disponíveis também vagas para o curso de musicalização destinado a crianças com idade entre 6 e 10 anos. A partir dos 11 anos até os 14 anos, são oferecidas oportunidades para os interessados em instrumentos de cordas, percussão e metais, tais como: violino, violoncelo, saxofone, trombone, flauta, entre outros. As aulas de musicalização são realizadas das 13h30 às 15h15 e das 15h15 às 17h, enquanto as aulas de instrumentos são das 19h às 21h30.
 
 
Como se inscrever
 
 
Para ser um aluno, não é necessário ter conhecimento prévio em música. Mas é necessário estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e interesse em aprender música. O material didático e os instrumentos são oferecidos pela escola. No caso dos instrumentos, eles são apenas para uso durante as aulas.
 
 
Para se inscrever é necessário apresentar comprovantes de matrícula escolar e endereço; documento de identidade dos pais e do aluno; e duas fotos 3x4 do aluno. As inscrições já estão abertas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, uma vez que são limitadas por turma.
 
 
As inscrições devem ser feitas no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), localizado na Rua Dr. Betim, 520, na Vila Marieta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na próxima Quarta-Feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a escola abrirá ao meio-dia.
 
 
As aulas são ministradas por estudantes do curso de Música da Unicamp no próprio no Centro Escolar de Música, na Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3235-2051, no Cemmaneco.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Alunos da rede pública são público alvo do projeto | Crédito: Carlos Bassan

Alunos da rede pública são público alvo do projeto

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Participantes também realizam apresentações públicas | Crédito: Carlos Bassan

Participantes também realizam apresentações públicas