Escolas municipais receberão projetores interativos para salas de aula

14/02/2020 - 16:20

Todas as 206 escolas municipais de Campinas ganharão projetores interativos até o final deste semestre. Equipamentos são de tecnologia avançada e substituem as conhecidas lousas digitais. O anúncio da chegada desta nova tecnologia à Rede Municipal de Ensino foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, durante visita à Escola de Educação Integral (EEI) “Orlando Carpino”, no Jardim Ouro Branco.

“Teremos estes projetores em cada sala de aula das 45 unidades do Ensino Fundamental e um em cada unidade da Educação Infantil”, adiantou o prefeito. A “Orlando Carpino” é a quinta escola, de um total de dez unidades, que o chefe do executivo visitará até a próxima semana. Em cada uma delas, ele entregou os kits de material escolar e uniforme, além de um chromebook para os professores e um computador para a equipe gestora.

A Secretaria de Educação de Campinas investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, equipamentos tecnológicos e didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar os alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a secretaria municipal de Educação, Solange Pelicer.

Kits escolares

Cada aluno da rede municipal de Campinas receberá neste ano um kit de uniforme composto de duas calças, uma jaqueta, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e duas de manga longa. Já os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) serão contemplados com duas camisetas de manga curta e uma jaqueta.

Os alunos do fundamental receberão também livros paradidáticos como complemento ao kit de material escolar. Os alunos da Educação Especial serão beneficiados com audiolivros que estarão à disposição na biblioteca.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Novidade foi anunciada pelo prefeito na EEI “Orlando Carpino” | Crédito: Fernanda Sunega

Novidade foi anunciada pelo prefeito na EEI “Orlando Carpino”

Foto: Alunos receberam os kits escolares | Crédito: Fernanda Sunega