Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Moradores do Getúlio Vargas recebem notícias sobre regularização


14/02/2020 - 10:51




Os moradores do Núcleo Residencial Getúlio Vargas, na Região do Jardim Santana, compareceram em massa para uma reunião com o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro.
 
Em um encontro no barracão da sede da Associação de Moradores, cerca de 300 pessoas puderam ouvir, questionar e se inteirar sobre os assuntos referentes ao processo de regularização fundiária do núcleo.
 
Segundo a presidente da associação de moradores, Mara Arlete Aparecida de Araújo, a comunidade estava querendo saber das novidades.
 
“Vocês sabem que eu mantenho contato frequente com nossas autoridades, mas fizemos questão de solicitar ao secretário Vinicius Riverete que viesse pessoalmente falar com a comunidade. Aliás, nós agradecemos muito a ele e à sua equipe porque não é sempre que temos a oportunidade de receber aqui um secretário de governo”, completou.
 
O secretário Vinicius Riverete agradeceu a presença de todos e relembrou a visita que fez ao núcleo em maio do ano passado.
 
“Vocês se lembram do que eu disse quando estive aqui? Que pedi a vocês um voto de confiança, que eu não poderia me responsabilizar pelo que aconteceu aqui no passado mas que nossa equipe iria trabalhar para que vocês tivessem a escritura definitiva o mais breve possível? Pois bem, estou aqui de volta para prestar contas a vocês e quero que saibam que não estou fazendo mais do que minha obrigação. Os levantamentos necessários ao processo estão sendo feitos dentro dos prazos previstos. Neste ritmo, acreditamos que em agosto os documentos já serão enviados ao cartório e até o final deste ano vocês terão em mãos as matrículas definitivas. Agradeço ao prefeito Jonas Donizette que nos deu esta oportunidade, à minha equipe e também à Câmara Municipal que tem sido nossa parceira neste projeto”, afirmou.
 
A atual administração já entregou mais de cinco mil escrituras e está planejando entregar outras 15 mil até o final deste ano, beneficiando assim cerca de 80 mil pessoas.
 
Participaram também do encontro o diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Marcelo Ferreira, o vereador Gilberto Vermelho, representando a Câmara Municipal, assessora especial da diretoria da Cohab-Campinas, Andréa de Deus, representantes de diversas associações de moradores, coordenadores setoriais de Habitação, funcionários da Cohab-Campinas e da Sehab.
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: Riverete apresenta dados do processo de regularização | Crédito: Toninho Oliveira

Riverete apresenta dados do processo de regularização