Alunos de CEI da Vila Padre Anchieta recebem kits de material e uniformes

13/02/2020 - 15:43

Os 1,2 mil alunos da Educação Especial, da Rede Municipal de Ensino, contarão com um reforço nos materiais pedagógicos neste ano. Além de audiolivros paradidáticos que já estão chegando às bibliotecas das escolas, as unidades estão recebendo um parquinho inclusivo.

Uma das escolas que já conta com o novo espaço é o Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Jorge Leme, na Vila Padre Anchieta, onde o prefeito Jonas Donizette fez uma visita na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. Na ocasião, ele entregou para os 318 alunos os kits de material escolar e uniforme.

“Poucas cidades têm a estrutura que Campinas oferece na área da Educação e no serviço público como um todo. Temos problemas, mas tenho feito todo o esforço para melhorar a cada dia”, disse o prefeito. A Rede Municipal tem 62 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante toda esta semana e na próxima, o prefeito estará visitando escolas da rede municipal. Na última terça-feira, ele esteve na CEI José Pires Neto, na Ponte Preta, onde entregou um Chromebook para os professores. Os 1.274 professores do Ensino Fundamental terão esta nova ferramenta de trabalho, que permitirá o acesso, em tempo real, aos diários de classe, frequência e notas dos alunos. Até o final deste semestre, todos os 2,4 mil docentes receberão o computador.

A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, além de equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a secretaria de Educação, Solange Pelicer.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito destacou estrutura da Rede Municipal de Ensino para crianças | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito destacou estrutura da Rede Municipal de Ensino para crianças

Foto: São 62 mil alunos atendidos pelo Município | Crédito: Fernanda Sunega