Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Carnaval pacífico atraiu foliões no último sábado


10/02/2020 - 12:34




Com muito colorido e expressiva participação da população, o Carnaval pacífico, diga-se de passagem, já começou na cidade. No último sábado, 8, três blocos atraíram suas comunidades em torno da convivência descontraída e da amizade. 
 
Quem passou pela região central, se surpreendeu com a alegria contagiante do bloco RUA - Unidos pela Música. Cerca de 10 mil foliões, concentrados na Praça Bento Quirino, fizeram a festa com categoria.
 
Na outra ponta da cidade, no Parque Prado, o Grêmio Carnavalesco e Cultural Bloco Vô Jajá não deixou por menos: também atraiu perto de 10 mil pessoas. E no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, o Bloco Z caiu na folia com quase 1.500 participantes.
 
Balaio das Águas
 
Ainda no sábado, Afoxé, Maracatu, Jongo, Coco de Umbigada, Folia de Reis, Samba de Bumbo e outras expressões culturais fizeram parte da 8ª edição do Balaio das Águas, na Casa de Cultura Ibaô Ponto de Cultura e Memória. Com barracas típicas de comida e artesanato, além de diversas apresentações artísticas, as culturas popular e afro-brasileira foram celebradas com maestria.
 
O diretor de Cultura, Alexandre Randi, destacou, entusiasmado, o início pacífico dos festejos. "Estamos confiantes e agradecemos o apoio do folião nessa parceria de conscientização de respeito ao próximo e à cidade. Queremos  um Carnaval saudável, com muita alegria e participação popular, e que esse sentimento positivo do último final de semana se estenda até o fim da programação carnavalesca".
 
Para conferir a agenda dos blocos, acesse http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=38068 .

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Bloco Vô Jajá  | Crédito: Arquivo PMC

Bloco Vô Jajá