PUC-Campinas inaugura espaço voltado ao empreendedorismo

04/02/2020 - 15:55

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou nesta terça-feira, 4 de fevereiro, da inauguração do Espaço Mescla, na PUC-Campinas. Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos e produtos inovadores, novas empresas e startups, o novo espaço dentro da universidade é constituído por um coworking e um Laboratório de Fabricação Digital. A Prefeitura de Campinas também esteve representada na inauguração pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

O Espaço Mescla foi idealizado como um local de integração de estudantes, pesquisadores e professores de diversas áreas e cursos da Universidade com empreendedores, empresas, outras instituições de ensino e pesquisa, investidores e comunidade em geral.  “Campinas ganha com a iniciativa. Ao aproximar diversos setores da sociedade, como discentes, docentes, empresas etc, e colocá-los neste rico ambiente de criação, troca de conhecimento e contatos, a PUC-Campinas está fomentando uma grande vocação de nossa cidade, que é a inovação”, afirmou o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

O novo local será um ecossistema de negócios, tecnologia e inovação dividido em duas áreas, uma para coworking e outra para um laboratório de fabricação digital que poderá ser utilizado pela comunidade externa. “Este novo espaço é muito importante não apenas para os alunos da universidade, que terão um local multidisciplinar e colaborativo, como também para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Campinas”, destacou o secretário André von Zuben.

O nome Mescla vem do propósito de misturar diferentes áreas de conhecimento, academia, comunidade e diferentes agentes de processos de inovação e empreendedorismo. “A PUC-Campinas é uma universidade conectada às transformações e aos desafios do século 21. A instituição se empenha em responder rapidamente às constantes mudanças da sociedade e o Espaço Mescla é uma dessas respostas”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. A cerimônia de inauguração também contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom João Inácio Müller.

O espaço estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h, com agendamento. O Mescla está localizado no Prédio H-11 do Campus I, Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516, Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas.

Crédito: Divulgação

Foto: Vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, participou do evento na PUC | Crédito: Divulgação

Vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, participou do evento na PUC

Foto: Vice-prefeito conferiu de perto o Espaço Mescla | Crédito: Divulgação