Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura convoca 317 professores e 16 especialistas para a rede


30/01/2020 - 17:20




A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, está convocando 317 professores aprovados em concurso público e 16 especialistas (coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais). A convocação pode ser consultada no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 de janeiro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial .

 

São 178 professores de Educação Básica I (educação infantil), 72 de Educação Básica II (anos iniciais), 28 de Educação Básica III (geografia e matemática) e 39 de Educação Básica IV (educação especial). Também estão sendo convocados 10 coordenadores pedagógicos e seis supervisores educacionais,

 

Além dos professores, essa semana também foram convocados 250 agentes de educação infantil. “Educação é o que existe de mais forte para mudar a vida das pessoas. Quem vier trabalhar conosco, venha com ânimo, com disposição e nos ajude a fazer um serviço público cada vez melhor”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

As reuniões de preenchimentos dos professores serão nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. Na convocação, os candidatos têm acesso aos locais, horários e datas da reunião de cada grupo. Não será permitido o comparecimento em horários ou datas diferentes dos que constam no Diário Oficial.

 

Os convocados devem comparecer no local e horário determinados, tendo em mãos o documento de identidade – RG – original. Não podendo comparecer, é possível indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso público.

 

De acordo com a Secretária de Recursos Humanos, durante a validade dos processos seletivos ou concursos, os candidatos devem acompanhar as publicações feitas no Diário Oficial. Além das convocações, o DO traz informações como resultados de recursos, de exames médicos e as nomeações. Os candidatos devem ficar atentos porque cada etapa tem um prazo legal e o não cumprimento desses prazos pode acarretar na perda da vaga.

 

Outra orientação, para todos os aprovados é com relação ao cadastro, que deve ser mantido atualizado. Para atualizar os dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – rh.concursos@campinas.sp.gov.br contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo/função para os quais prestou concurso/processo seletivo e as informações a serem atualizadas.

 

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço (http://concursosrh.campinas.sp.gov.br/). Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

 

Serviço:

Convocação de professores

Data da convocação: 30 de janeirode janeiro

Onde conferir a convocação: Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Reunião de preenchimento de vagas: 3, 4 e 5 de fevereiro (de acordo com a convocação feita via Diário Oficial)

Local e horário: Candidatos devem confirmar a informação no Diário Oficial.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Convocações estão no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 | Crédito: Luiz Granzotto

Convocações estão no Diário Oficial desta quinta-feira, 30