Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

“A Valsa” traz amor e humor à Campanha do Teatro nesta sexta e sábado


10/01/2020 - 18:01




  

A Campanha de Popularização do Teatro continua nesta sexta-feira, 10 de janeiro, e sábado, dia 11, com a apresentação do espetáculo teatral “A Valsa”, no Teatro Castro Mendes.

 

 

Na peça, escrita pelo ator Sérgio Vergílio e dirigida por Hélcio Henriques, quatro personagens estão em um bar e vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após uma certa idade. De uma maneira bem humorada, os temas são encenados com a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero.

 

 

O elenco conta com Sérgio Vergílio, Caio Magalhães e Tânia Garcia, e a atriz Glauce Graieb, que retorna ao teatro após um longo período de atuação na TV.

 


Glauce vive a dona do bar. A amizade da sua personagem com uma antiga cliente cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade, e de Gabriel, um jovem de 25 anos. A montagem é de um grupo independente de Campinas, formado por atores experientes da cidade.

 

 

O autor do texto desenvolveu a dramaturgia inspirado em fatos reais. As relações dos quatro personagens se misturam ao longo da ação, criando um clima de mistério, segredos e sedução. As revelações dos sentimentos acontecem quando Roberto e Gabriel dançam uma valsa no bar de Mariana, sob o olhar atento de Lara, cliente do bar.

 

 

Elenco: Glauce Graieb (Mariana), Caio Magalhães (Gabriel), Sérgio Vergílio (Roberto), Tânia Garcia (Lara)
Diretor: Hélcio Henriques
Diretor Assistente: Flávio Carnielli

 

 

Serviço:

 

A Valsa
 

Data: 10 e 11 de janeiro
Horário: 21h
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial - Campinas), fone: (19) 3272-9359
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - www.sympla.com.br ou das 16h às 21h na bilheteria informatizada do Teatro Castro Mendes. Haverá desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo ou apresentação do flyer impresso ou digital no ato da compra, que está disponível no http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Bar é cenário da peça | Crédito: Divulgação

Bar é cenário da peça

Crédito: Divulgação

Foto: Dificuldade do mercado de trabalho depois de certa idade é um dos temas da obra | Crédito: Divulgação

Dificuldade do mercado de trabalho depois de certa idade é um dos temas da obra

Crédito:

Foto: Dramas são contados com bom humor | Crédito:

Dramas são contados com bom humor