Rede D'Or recebe licença ambiental de instalação do Hospital São Luiz

30/12/2019 - 17:22

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável concedeu à empresa responsável pela construção do Hospital São Luiz, da Rede D’or, a licença ambiental de instalação. O documento atesta a viabilidade ambiental para início das obras referentes à edificação de prédio hospitalar que se localizará no terreno da antiga rodoviária de Campinas, na região central do município.

A empresa também assinou um termo de compromisso ambiental que compreende as compensações pela obra, como o plantio de árvores.

O terreno do futuro hospital fica na avenida Andrade Neves, no bairro Botafogo, onde funcionou durante 35 anos o Terminal Rodoviário de Campinas. O prédio foi implodido em março de 2010, depois que o Terminal foi desativado.