Gestão e Controle participa de encontro do Programa Saúde em Ação, em Itu

04/12/2019 - 16:01

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle, por meio Diretoria de Convênios e Contratos, participou do encontro sobre as ações do Programa Saúde em Ação, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, na cidade de Itu. O evento ocorreu na última semana de novembro.

Campinas foi representada pelo diretor de Convênios e Contratos da Secretaria Municipal de Gestão e Controle, Flávio Emilio Rabetti, a convite do Instituto Tellus e da Secretaria de Estado da Saúde. O evento reuniu gestores municipais participantes do Programa Saúde em Ação.

No encontro, o diretor explanou sobre “Caminhos para viabilizar recursos e parcerias”, tema que abordou financiamento na área de Saúde Pública, as diferentes possibilidades de captação de recursos, a indicação de emendas parlamentares e a execução de convênios.

Segundo Rabetti, o objetivo da palestra foi mostrar casos na área de gestão de convênios, a busca de recursos e a melhor gestão na execução das emendas parlamentares. “Apresentamos diferentes possibilidades de captação de recursos, fortalecendo a eficiência no sistema de saúde, proporcionando melhor aproveitamento da população que utiliza do Sistema Único de Saúde”, afirmou o diretor.

O programa Saúde em Ação consiste em uma rede de clínicas de atendimento dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS).