Coordenadoria de Prevenção às Drogas da Prefeitura faz palestra preventiva

02/12/2019 - 15:01

Palestra ministrada pela Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD) da Prefeitura de Campinas levou informações e orientações sobre as drogas lícitas e ilícitas aos funcionários do Hospital Irmãos Penteado durante Semana da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A atividade foi realizada na última terça-feira, dia 26 de novembro, reuniu profissionais da área administrativa, farmácia e enfermagem.

De acordo com a coordenadora da CPUD, Marilda G. Martins, as empresas estão deixando de subestimar os efeitos das ocorrências ligadas ao uso de drogas no local de trabalho. “Atualmente, as empresas têm se preocupado mais com o aumento da incidência do uso de substâncias psicoativas entre seus funcionários, e por isso têm buscado levar mais orientações sobre os riscos e malefícios que essas substâncias podem causar no organismo, na vida social e profissional do dependente químico”, ressaltou.

Coordenadoria

A Coordenadoria tem como missão proporcionar ao munícipe a oportunidade de receber informações e orientações sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. Para isso, realiza ações de prevenção com o objetivo de diminuir os fatores de risco e aumentar os fatores de proteção para cada um dos ambientes definidos como foco do programa de prevenção.

Desta forma, promove ações de prevenção com humanização, dignidade, respeito, compromisso às pessoas usuárias, dependentes e codependentes de drogas, tendo em vista a defesa da vida.

A sede do serviço fica na Rua Barreto Leme, nº 1.550, no Centro, próximo à Prefeitura Municipal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.