Prefeitura entrega reforma, academia e paisagismo da praça Nova Sousas

02/12/2019 - 09:12

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou neste domingo, 1º de dezembro, a reforma da Praça Humberto Luchini (ou praça Nova Sousas), no distrito de Sousas. Na oportunidade, o prefeito deu o nome de Antônio Ferrari Feletti ao campo de futebol.

A obra faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, pelo qual foram urbanizadas, reurbanizadas e revitalizadas, desde 2013, cerca de 250 áreas verdes como praças, parques, bosques e áreas de lazer em diversas regiões da cidade.

“Fizemos aqui uma academia de ginástica, um grande trabalho de jardinagem. Uma obra de lazer como essa, também traz saúde para as pessoas”, afirmou o prefeito.

O local tem cerca de 5 mil metros quadrados. Serão beneficiadas cerca de 3,5 mil pessoas da região.

A área de lazer funciona diariamente, das 7h às 19h.

Foram investidos cerca de R$ 600 mil na obra. Parte dos recursos foram provenientes de emenda parlamentar de 2012 do então deputado Jonas Donizette para instalação de academias ao ar livre na cidade. Outra parte dos recursos são de indicação do deputado federal Carlos Sampaio. O restante do investimento veio da Secretaria de Serviços Públicos.

Entre as melhorias, estão a instalação de rampa de acessibilidade do portão até o vestiário; talude e vaga de estacionamento; reforma dos vestiários; revestimentos nas paredes e pisos, pinturas internas e externas; novas instalações elétricas com luzes de emergência; novas instalações hidráulicas e sanitárias; troca das portas e batentes, impermeabilização da laje de cobertura, execução de piso cimentado na área externa; ampliação de dois sanitários para portadores de necessidades especiais; troca do alambrado do entorno da praça; reforma do alambrado que cerca o campo de futebol; reforma da cancha de bocha; instalação de academia ao ar livre; parquinho; implantação de iluminação, projeto paisagístico com plantio de grama, plantas ornamentais e árvores nativas e pavimentação em concreto de cerca de 120 metros dos passeios internos.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

Foto: Jonas fala em cerimônia de entrega | Crédito: Luiz Granzotto

Jonas fala em cerimônia de entrega

Foto: Prefeito percorre área reformada | Crédito: Luiz Granzotto

Prefeito percorre área reformada