Campinas será a única cidade do Estado a receber escola cívico-militar

21/11/2019 - 17:47

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, foi informado nesta quinta-feira, dia 21, que Campinas é a única cidade do Estado de São Paulo escolhida pelo Ministério da Educação para sediar uma escola cívico-militar.

“Vamos abrir uma consulta aos pais e responsáveis para que opinem qual escola municipal será beneficiada pelo programa”, afirmou o prefeito, que também destacou que a nova unidade irá respeitar a linha pedagógica de ensino do Município.

O prefeito havia anunciado a adesão de Campinas ao programa no dia 10 de outubro. A seleção técnica, conforme comunicado do MEC, foi realizada com critérios eliminatórios e classificatórios estipulados para dar objetividade ao processo de escolha. Dessa forma, foram eliminados municípios que não encaminharam a adesão assinada pelo prefeito e com número baixo ou sem militares da reserva residindo na cidade.

Crédito: Divulgação

Foto: Escola irá respeitar a linha pedagógica de ensino do município | Crédito: Divulgação

Escola irá respeitar a linha pedagógica de ensino do município