Feira da Economia Solidária promove Black Friday na Praça da Catedral

21/11/2019 - 13:44

A Feira da Economia Solidária da Catedral promove um Black Friday nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, e sábado, dia 23, das 8h às 17h, na praça José Bonifácio em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e oferece à população produtos artesanais e de gastronomia produzidos pelos próprios empreendedores.

Popularmente conhecida como Feira da Catedral, sua localização estratégica e qualidade dos produtos, feitos artesanalmente pelos cerca de 30 feirantes, conquistou a preferência do público. “A Economia Solidária é um conceito de geração de oportunidades e renda para as pessoas, dando a elas as condições básicas para alavancagem de seus negócios”, afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Luis Yabiku.

Entre os artigos que estarão à venda na feira destacam-se toucas, cachecóis, pantufas, tapetes, crochês, acessórios de cozinhas e calçados, entre outros. Na área de alimentação, delícias da tradicional culinária brasileira poderão ser saboreados, como pastel, tapioca, acarajé, canjica, arroz-doce, bolos no pote, bolos secos, brigadeiros e cachorro quente.

Inscrições

Os interessados em ingressar nas feiras de Economia Solidária devem procurar a Coordenadoria de Economia Solidária à Avenida Campos Sales, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para o setor de alimentação, é exigido curso de higiene e manipulação de alimentos, além do uso de toucas, aventais, álcool gel, utensílios e equipamentos em perfeitas condições de uso, descartáveis, saquinhos individuais com temperos e molhos, lixeiras internas e externas, placa de certificação da Anvisa, mangueira metálica com fios de aços transpassados, válvula de controle de entrada e saída de gás, entre outros itens de segurança.

Os comerciantes do setor de artesanato devem submeter seus produtos a uma banca examinadora, que avalia se o artigo está enquadrado nas regras de funcionamento das feiras. Só é permitida a venda de produtos de fabricação própria, sendo proibida a comercialização de itens industrializados.

Crédito: Arquivo PMC

Foto:  Feira da Economia Solidária da Catedral promove dia de descontos sexta e sábado | Crédito: Arquivo PMC

Feira da Economia Solidária da Catedral promove dia de descontos sexta e sábado