Campinas participa de lançamento de módulo da Plataforma+Brasil

14/11/2019 - 11:06

A Secretaria de Gestão e Controle participou do lançamento das novas operações do módulo Fundo a Fundo da Plataforma + Brasil. O evento ocorreu no dia 7 de novembro no Ministério da Economia, em Brasília.

No evento foram apresentadas aos participantes as novas plataformas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN).

Para o diretor de Convênios da Secretaria Municipal de Gestão e Controle, que participou do lançamento, Flávio Rabetti, as novidades normativas e operacionais que estão ocorrendo irão ajudar no controle e gestão dos recursos, além de simplificar o fluxo de trabalho.“No entanto, será necessário capacitar os técnicos para o melhor desempenho na gestão", afirma o diretor.

A Plataforma + Brasil é um programa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, representada pelo departamento de Transferências da União/DETRU.

O encontro teve, ainda, um debate com a Secretaria de Gestão do Governo Federal, sobre as melhorias possibilitadas com a implantação da Portaria nº 558 de 10 de outubro de 2019, que dispõe sobre nova alteração nas regras de convênios e contratos de repasse.