Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Educação promove Encontro Regional dos Estudantes Gremistas


07/11/2019 - 18:06




  

Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, alunos de cinco escolas de ensino fundamental da região Norte do município participam do Encontro Regional dos Estudantes Gremistas. O objetivo é estimular a troca de ideias e as discussões sobre suas experiências no papel de representantes de grêmios estudantis. O encontro será no Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta.

 

 

Na manhã de terça-feira, 5 de novembro, foi a vez de 60 alunos que fazem parte de grêmios em escolas das regiões Sul e Leste se reunirem. O encontro foi na Estação Cultura, que fica no Centro. O evento contou com um tour pela Estação e seus arredores, durante o qual foi contada a história da região e do passado cafeeiro de Campinas. Depois, os jovens foram divididos em sete grupos menores para falar sobre suas práticas à frente dos grêmios.

 

 

O estudante Kailan Prado criou recentemente um grêmio com seus colegas, na escola Júlio de Mesquita Filho, no Jardim São Vicente. Com o encontro, teve a oportunidade de ouvir os gremistas mais experientes. “Resolvemos criar um grêmio porque muito do que era feito na escola vinha direto da diretoria, e alguns alunos não ficavam satisfeitos”, conta Prado, que está no 8º ano.

 

 

Um dos projetos que inspirou Kailan foi a feira cultural realizada na escola municipal Anália Ferraz da Costa, no Jardim Amazonas. Os estudantes da Anália e da Júlio de Mesquita trocaram contatos e planejam fazer uma gincana integrada.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Encontro propiciou integração... | Crédito: Divulgação

Encontro propiciou integração...

Crédito:

Foto: ... debates, troca de ideias... | Crédito:

... debates, troca de ideias...

Crédito: Divulgação

Foto: ... e apresentação de projetos | Crédito: Divulgação

... e apresentação de projetos