Sinfônica une universos musicais distintos em concerto no Castro Mendes

05/11/2019 - 12:38

Sob a regência do maestro e compositor Rafael Piccolotto, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta-se neste final de semana com a participação de seis solistas de música popular brasileira instrumental, para explorar as possibilidades artísticas das batidas originadas no nordeste brasileiro. O concerto será no sábado, dia 9 de novembro, às 20h, e no domingo, dia 10 de novembro, às 11h, no Teatro Castro Mendes.

Os ritmos do nordeste brasileiro se tornam base para composições e arranjos que extrapolam o limiar de gênero e se tornam pano de fundo expressivo para solistas de destaque nacional. Forrós, baiões, xotes, arrastapés e maracatus ganham novos sentidos e novas cores neste contexto sinfônico.

Rafael Piccolotto é doutor em Jazz Composition pela Universidade de Miami, onde também fez mestrado em Studio Jazz Writing, e bacharel em composição erudita e música popular pela Unicamp. Ele regerá o time de solistas Toninho Farragutti (acordeon),  Paulo Braga (piano), Eduardo Ribeiro (bateria), José Alexandre (baixo), Cleber Almeida (percurssão) e Vinícius Barros (percurssão).

O repertório será quase todo composto por obras de Rafael Piccolotto, como “Open Space”,  “Masks” , “Fantasia Gismontiana”, “Incosnciente”, “Caipora”, “Asa”, “Zóio e Matulão”,  “Maracaião”, “Xote por vir e Baião no Escuro”, além da obra “Santo Antônio e Bebê”, de Hermeto Pascoal, e  “Corrupião”, de Edu Lobo.

Serviço:

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Horário: 09/11 sábado , às 20h
              10/11  domingo, às 11h

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas)

Telefone: (19) 3272-9359.

Ingressos

Sábado
R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos), R$ 10,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e R$ 5,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos)
R$ 4,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida)
R$ 2,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

Observação:
Expressamente proibida a entrada após o início do concerto.
Não será permitida a entrada de menores de 6 anos no concerto.

Crédito: Divulgação

Foto: Rafael Picolotto é o maestro convidado para os concertos do próximo final de semana | Crédito: Divulgação