Última pré-conferência para definição de membros do CMTT será no dia 5

31/10/2019 - 18:25

Na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, será realizada a última pré-conferência da VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte. A reunião de terça será direcionada ao segmento de estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O encontro ocorre a partir das 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, localizado na Avenida Anchieta, 200, no Centro.

Serão eleitos um titular e um suplente de cada um dos três segmentos como membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), pelo período de dois anos. Para concorrer e ter direito a voto é preciso pertencer a um dos três segmentos-alvo (estudantes, idosos e pessoas com deficiência).

O CMTT é um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município. Conta com 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte.

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

Cinco regiões já receberam as pré-conferências – Noroeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte, elegendo os respectivos representantes no CMTT. A participação popular é fundamental para que a mobilidade urbana seja aprimorada nas diversas regiões do município.

A VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte será no dia 7 de dezembro, na UniMetrocamp, na Vila Industrial. A íntegra do edital da Conferência e mais informações sobre a dinâmica das pré-conferências estão disponíveis no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em banner específico.

- 05/11 | 19h: Segmento dos estudantes, pessoas com deficiência e idosos

Salão Vermelho da Prefeitura (Avenida Anchieta, 200, Centro)

- 07/12 | 8h30 às 17h: VIII Conferência Municipal de Trânsito e Transporte

UniMetrocamp (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.661, Vila Industrial)